sexta-feira, 9 de março de 2012

Pedras prá que te quero!!!

Eu amo cristais. Sou louca por eles desde a dourada década de 80 - sim, eu sou do século passado. Me mostra um diamante e eu nem suspiro, mas não me coloca na frente de pedra que tem história que daí eu surto!
Durante a primeira década de 2000 eu não tive tempo nem paciência para mexer com as coitadas e meus quartzos, turmalinas e rodocrositas ficaram enfurnadas no jarro da perdição (guardei todas num pote de vidro, com a intenção de presentear alguém que pudesse cuidar delas com amor e carinho) com paciência mineral, aguardando que eu me lembrasse delas (nunca consegui me desfazer delas).
Agora estou redescobrindo estes presentes da natureza. E tudo por causa de uma grande amiga - a Simone - que me informou sobre uma pedra chamada Boji, à qual são atribuídos poderes inusitados. Todos os cristais possuem certas particularidades, pela suas qualidades físicas e/ou químicas, que podem influenciar até na saúde do ser humano. Há muitos fatos e lendas sobre as pedras preciosas, mas as Boji parecem mais artigo do Harry Potter.
Como se não bastassem as histórias, as Boji são raras e caras. Há muita falsificação no mercado e existem outros tipos de pedra que são confundidas com ela.
Bom, finalmente eu consegui as minhas! E com certificado.
Eu me interessei por elas ao ouvir dizer que ela era uma "Pedra Viva", ou seja, uma pedra que apresentava algumas características que não eram encontradas na maioria dos minerais: ela se alimentava, crescia, dava filhotes. Seus elementos se mantinham unidos não por causa da composição físico/química, mas pela força de vida. Quando abandonada ou magoada, a pedra morria de tristeza e se desfazia. A Boji "brincava" com seus donos, aparecendo e desaparecendo dos lugares. Ela podia atravessar as dimensões e conseguia emitir suas emoções para os seres humanos. As Boji formam um casal: o macho possui a superfície irregular, a fêmea possui a superfície lisa. A pedra não é magnética, mas possui polaridades positiva e negativa. A Boji era utilizada pelos índios americanos para curar ferimentos. As Boji podiam tirar a dor de ferimentos.
Imaginei o que podia aprender com uma pedra dessas!
Aqui em minha cidade encontrei uma pessoa fantástica que tem as Boji e que me contou mais uma versão da lenda: as Boji moram no coração da terra, em determinada montanha dos Estados Unidos da América. Ela ouve a chuva caindo sobre a montanha e sobe à tona, em busca de água para beber. A água que penetra dentro da montanha a leva para fora com a enxurrada. Os índios já sabem que haverá Bojis para serem colhidas e correm para pegá-las porque senão, elas afundam de novo na terra.
Ela própria conta que segurando as pedras nas mãos é possível sentir pequenos choques. A energia é tão forte que elas podem saltar das mãos das pessoas.

Continua...

3 comentários:

  1. Por favor, me ajude a cuidar bem do meu casal de Boji.
    Não sabia que elas se alimentavam, e nunca dei nada as minhas. Elas se alimentam de que? Também gostaria de ler o restante do texto, que fala que continua, mas não consegui acessar a continuação.
    Me chamo Sandra, e meu e-mail é: bastosfonseca@ig.com.br
    Aguardo sua resposta.
    Obrigada,
    Sandra

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde
    Tenho um casal de pedras boji, gostaria de saber, como devo fazer para alimentar, e o que faço para elas procriarem, por favor me ajudem
    marisakhoury@hotmail.com
    Obrigada, Marisa

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde
    Tenho um casal de pedras boji, gostaria de saber, como devo fazer para alimentar, e o que faço para elas procriarem, por favor me ajudem
    marisakhoury@hotmail.com
    Obrigada, Marisa

    ResponderExcluir