terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Para o mau humor

Não chute o gato, não bata com a cabeça na parede, não rosne à mesa. Leia antes esta mensagem bacana do Emmanuel (o espírito amigo e mentor do Chico Xavier) que está no livro "Calma", psicografado pelo Chico (ed. GEEM).

"Reciprocidade - Se o mau humor te envolve à maneira de sombra sufocante, procura examinar-lhe as origens, a fim de que possa liquidá-lo, tão imediatamente quanto possível. Caso alguma dívida te procupe, não será com aspereza que conseguirás os recursos preciosos de modo a resgatá-la. Doença quando aparece, solicita remédio e não intolerância para curar-se. Necessitando da cooperação de alguém para determinado empreendimento, a carranca não te angariará simpatia. Contratempos em família não se desfazem com frases vinagrosas. Se pretendes adquirir companheiros e colaboradores, a irritação é um antigo processo de perder amizades. Lembra-te de que ninguém consegue realizar algo sem os outros e de que os outros não são culpados por nossas indisposições e insucessos.
Ninguém sabe até hoje oinde termina o mau humor e começa a enfermidade. Não se sabe de ninguém, até agora, que o azedume tenha auxiliado. Se você desejar livrar-se dessa máscara destruidora, cultiva a paciência e aprende a sorrir."

Nenhum comentário:

Postar um comentário