sábado, 25 de fevereiro de 2012

Jeremy Lin

Ontem eu vi uma reportagem sobre o novo fenômeno dos esportes, o norte-americano Jeremy Lin. O rapaz chama a atenção porque joga bem e porque não se encaixa no estereótipo de jogador da NBA: é de origem asiática, é formado em Harvard (economia!!!) e cristão evangélico.
Na TV, um outro jovem norte-americano descendente de chineses falava sobre a sua admiração pelo atleta e dizia que, inspirado por Lin, ele estava se interessando mais por esportes, estava inclusive aprendendo basquete... com o amigo, que é indiano e mora nos Estados Unidos!!!
A raça humana é uma só! É ótimo existir tantos países, tantas línguas, religiões, cores e costumes diferentes, e essas diferenças devem servir para termos essa beleza de diversidade cultural, não para fomentar preconceito e guerra.
E a cada dia a Terra vai ficando mais misturada! U-hu!
Outra coisa legal é que esse rapaz, o Lin, fala bastante sobre a religiosidade, sobre Deus, sobre esforço pessoal. Espero que ele continue dando bons exemplos e seja a inspiração que ele certamente nasceu para ser.
Aqui tem um link para um vídeo com um lance muito bom (a agilidade mental para montar uma jogada dessas no momento certo é impressionante e olha que eu nem curto esportes!) do rapaz. No youtube tem uma série de videos do Jeremy Lin e de outros feras no basquete: http://www.youtube.com/watch?v=msPAH1YdH-c&feature=related

Nenhum comentário:

Postar um comentário