sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Cloreto de Magnésio

Eu costumo guardar um monte de coisas interessantes nos meus cadernos, meus "grimoires", que parecem agenda de adolescente, com milhões de papeizinhos agregados. No meio dessa coisarada toda encontrei isto aqui:
"Para Bico de Papagaio, Artrose e Outras Doenças Causadas Pela Carência de Magnésio, Incluindo Reumatismo: solução - dissolver numa jarra 100g de cloreto de magnésio com 3 litros de água filtrada (33g por litro). Depois de bem misturado, colocar em vidros bem limpos e desinfetados. Não guardar em plástico. A dose é de um copinho de café, conforme a idade e necessidade. O Padre Puig, jesuíta espanhol, descobriu que mesmo sua mãe, que estava paralítica de tão calcificada, ficou novamente móvel com este sal.
O magnésio produz o equilíbrio mineral, anima os órgãos em suas funções catalizadoras. Como os rins, para eliminar o ácido úrico das artroses, descalcifica até finas membranas nas articulações e as escleroses calcificadas, para evitar enfartes, purificando o sangue; vitaliza o cérebro, devolve ou conserva a juventude até alta idade. O magnésio é de todos os elementos o menos dispensável. Depois dos 40 anos, o organismo absorve sempre menos magnésio; produzindo velhice e doença. Por isso, deve ser tomado conforme a idade: dos 40 aos 55 anos: 1/2 dose; dos 55 aos 70 anos: uma dose de manhã; dos 70 aos 100 anos, uma dose de manhã e uma dose à noite. Atenção, para as pessoas da cidade, com alimentos de baixa qualidade (refinados e enlatados), um pouco mais e para as pessoas do campo, um pouco menos. O magnésio não cria hábito, mas ao deixá-lo, perde a proteção. Não fugirá de todas as doenças, dores e do desgaste natural, mas serão bem mais atenuados ou eliminados. A maioria, contudo, se deixará levar pelo comodismo até doer, em vez de gozar de boa saúde. O magnésio não é remédio, mas alimento, sem contra-indicação e compatível com qualquer medicamento simultâneo. O adulto precisaria obtê-lo dos alimentos, o equivalente a 3 doses, não conseguindo completaá-los a parte, para não adoecer. Dificilmente passará do limite. Tomar as doses para uma doença só e todas as outras ficarão curadas porque o sal põe ordem em todo o corpo.
Bico de papagaio, nervo ciático, coluna, calcificação, surdez por calcificação: 1 dose de manhã, 1 dose a tarde e 1 à noite. Quando curado, tomar o cloreto de magnésio como preventivo conforme a idade.
Artrose: O ácido úrico se deposita nas articulações do corpo, visivelmente nos dedos, que até incham. É porque os rins estão falhando, por falta de magnésio. Tenha cautela, pois o rim pode deteriorar-se. Tomar uma dose de manhã. Se em 20 dias não sentir melhoras e não reparar em anormalidades, tomar uma dose pela manhã e uma a noite. Depois de curado, usar como preventivo.
Próstata: 2 doses de manhã, duas à tarde e 2 à noite. Continuar utilizando como preventivo.
Achaques da velhice: rigidez muscular, câibras, tremores, artérias duras, falta de atividade cerebral: uma dose de manhã, uma à tarde e uma à noite.
Câncer: Usar como preventivo."
Não sou médica e recebi este folheto há muito tempo, lá nos meus 20 e poucos anos... antes de experimentar é bom conversar com seu médico para ver se é necessária a reposição. Atualmente está sendo observada a carência de vitamina D porque passamos a maior parte do tempo em escritórios e com protetor solar e é justamente o Sol o principal elemento do processo para obtermos a vitamina D!!!Interessante que as águas que contêm magnésio, lá das Minas Gerais, sempre me fizeram muito bem. Em todo caso, dêem uma olhada também nesta matéria da Veja: http://veja.abril.com.br/030210/que-sal-e-esse-p-087.shtml.

Nenhum comentário:

Postar um comentário